Livre convoca para a Marcha Mundial do Clima 2018!

No próximo dia 8 de Setembro o LIVRE vai juntar a sua voz aos partidos políticos, movimentos, associações e cidadãos que exigem compromissos públicos dos governos e dos municípios para uma transição rápida para um mundo livre de combustíveis fósseis, com 100% de energia renovável para todos.

Sabemos que a transição é urgente: temos que começar já a reduzir o consumo de combustíveis fósseis de modo a iniciar o mais tardar em 2020 a trajetória descendente das emissões de gases com efeito de estufa e atingir em 2040 a neutralidade carbónica.

Infelizmente, os governos nacionais e as organizações internacionais arrastam os pés. Os especialistas convocados pelas Nações Unidas reconhecem que os compromissos até agora assumidos no âmbito do Acordo de Paris são insuficientes para limitar o aquecimento global a 2ºC. Por este caminho a catástrofe climática é certa.

Enquanto partido comprometido com a democracia e com a liberdade, o LIVRE estará sempre ao lado de todos os movimentos de base que visem repor a justiça climática, porque acreditamos que eles são essenciais para romper as cadeias de interesses que prendem a ação política.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *