PFI – Associação Pagã convoca para a Marcha Mundial do Clima 2018!

UMA PERSPETIVA POLITEÍSTA

Num contexto de utilização massiva e indiscriminada de recursos naturais não renováveis, em que todo o ecossistema da nossa Terra-Mãe está a dar sinais de desgaste, acreditamos que a sociedade em geral, e os Pagãos em particular, necessitam de, cada vez mais, cultivar e desenvolver uma consciência ecológica aguçada e muito própria.

Uma atitude proativa na defesa de um presente que proporcione um futuro sustentável, livre de combustíveis fósseis, onde as gerações futuras possam usufruir de um planeta regenerado e estejam inseridas numa sociedade transformada, mais justa, equilibrada, onde os lucros não justifiquem os meios utilizados para obtê-los.

Enquanto para um cidadão ecologicamente responsável, a Terra é um espaço a proteger para que a nossa sobrevivência enquanto espécie seja assegurada; para um Politeísta, a Terra-Mãe é muito mais: é um local sagrado que nutre a Vida e perpetua os seus ciclos, é um templo vivo que deve ser preservado para que o frágil equilíbrio entre a Vida e a Morte, mantenha-se.

De facto, pretendemos participar na Marcha Mundial do Clima, promovendo a importância de reduzir a pegada ecológica desta sociedade, atuando de forma cada vez mais consciente e ecologicamente responsável, dizendo um NÃO claro, inequívoco, aos promotores da construção de infraestruturas de combustíveis fósseis e um SIM a utilização das energias renováveis.

Sobretudo, pretendemos dar voz a um Planeta que sustenta uma humanidade que a 47 anos ultrapassa o limite do uso sustentável de recursos naturais disponíveis anualmente.

Enfim, recusamo-nos a perpetuar este cenário desolador!

Acreditamos que esta mudança é possível e que passa por todos nós!

Um gesto, se repetido por muitas pessoas, pode tornar-se essencial para que a vida continue…

Por um Planeta melhor, por um Futuro sustentável!

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *